Aventura de Polenta_

Ir em baixo

Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Qua Fev 14, 2018 4:22 pm

Antes de começar sua aventura, você deve determinar alguns valores na sua FICHA DE AVENTURAS

Copie e cole sempre esses dados no final de suas postagens para que você e o mestre sempre saibam sobre o andamento de sua jornada.

------ FICHA DE AVENTURAS ------

HABILIDADE =
Inicial =

ENERGIA =
Inicial =

SORTE =
Inicial =

ATAQUE DA TRIPULAÇÃO =
Inicial =

FORÇA DA TRIPULAÇÃO =
Inicial =

LISTA DE EQUIPAMENTOS =

DESPOJOS =


SUA TRIPULAÇÃO

Jogue 1 dado. Some 6 ao resultado. Anote este total na seção ATAQUE DA TRIPULAÇÃO da ficha de aventuras.
Este valor será utilizado quando você e sua tripulação se envolverem em batalhas de larga escala (por exemplo, enfrentando um navio inimigo)

Agora jogue 2 dados. Some 6 ao resultado. Anote este total na seção FORÇA DA TRIPULAÇÃO.
Este valor representa o número de homens e equipamentos a bordo do Banshee e é usado para determinar com que eficiência vocês veleja. Esses pontos são perdidos quando se envolve em grandes combates. Esses pontos poderão ser recuperados,
mas jamais pode ultrapassar seu valor inicial. Se esse valor chegar a zero, você e sua tripulação foram dizimados.

SUAS HABILIDADES

HABILIDADE, ENERGIA e SORTE são o que definem suas habilidades.

Jogue 1 dado. Some 6 ao resultado em HABILIDADE.
Jogue 2 dados. Some 12 em ENERGIA.
Jogue 1 dado. Some 6 ao resultado em SORTE.

Assim como em FORÇA DA TRIPULAÇÃO, se sua ENERGIA chegar a zero, você morre.

Bom.. Até agora você terá que fazer 7 jogadas de dado.

Você pode jogar todos de uma vez e usar os resultados na ordem usando o código:

Código:
[roll="d6"]Y[/roll]

Substitua o "Y" por 7 em sua resposta. Some os valores obtidos pelo número de cada seção de sua FICHA DE AVENTURAS e coloque o resultado no valor inicial.

Exemplo:
Número obtidos na rolagem: 1,5,3,4,5,3,2

HABILIDADE = 10
Inicial =4+6= 10

ENERGIA =20
Inicial =5+3+12= 20

SORTE =8
Inicial =2+6= 8

ATAQUE DA TRIPULAÇÃO = 7
Inicial =1+6= 7

FORÇA DA TRIPULAÇÃO =14
Inicial = 5+3+6= 14

Os valores iniciais sempre serão mantidos, já os valores totais irão se modificar de acordo com a aventura.

Por hora, você deve fazer isso capitão! Logo após, irei te explicar como funciona o uso da SORTE e como funciona as BATALHAS.

Até logo!  pirat
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Qua Fev 14, 2018 6:42 pm

Polenta_ efetuou 7 lançamento(s) de dados (d6.) :
6 , 2 , 2 , 2 , 1 , 1 , 1
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Qua Fev 14, 2018 6:45 pm

------ FICHA DE AVENTURAS ------

HABILIDADE = 8
Inicial =8

ENERGIA =14
Inicial =14

SORTE =7
Inicial =7

ATAQUE DA TRIPULAÇÃO = 12
Inicial =12

FORÇA DA TRIPULAÇÃO =10
Inicial =10

LISTA DE EQUIPAMENTOS =

DESPOJOS =
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Qui Fev 15, 2018 4:27 pm

Pois bem! Vamos deixar a mecânica de sorte e batalha para a hora certa. E qual é a hora certa? A hora que você precisar!

Tome! Acrescente 20 moedas de ouro em seus despojos, e uma MAPA para se localizar.

MAPA:

Agora vamos para aventura!

pirat


Última edição por Dibrinha_ em Qui Fev 15, 2018 5:42 pm, editado 1 vez(es)
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cap 01 - A APOSTA

Mensagem por Dibrinha_ em Qui Fev 15, 2018 5:20 pm

A cidade de Tak, na extremidade norte do Mar Interior, é o maior covil de ladrões, criminosos e assassinos que o mundo civilizado jamais viu. Quaisquer vícios ou atividades ilícitas não somente são permitidos como até mesmo encorajados nesta cidade de escória.
É aqui, em sua cidade natal, que começa a aventura.

Dos numerosos piratas que a dirigem a Tak, você e Abdul, o açougueiro, são reconhecidos por todos como os maiores por sua audácia e cobiça. No entanto, nenhum dos dois é particularmente rico, pois seus amor pelo jogo consome todas as riquezas em suas jornadas contra as cidades inimigas de Lagash, Marad e Kish.

A degradação social que ambos provocam é também a fonte de uma grande rivalidade; um tenta sobrepujar o outro em corridas incrivelmente perigosas, mas de sucesso e de tirar o fôlego.

Seu objetivo: O título de REI DOS PIRATAS, o saqueador de cidades, que jamais pode ser herdado, somente conquistado.

Uma noite, quando jogam dados um contra o outro em um dos cassinos de Tak, alguém sugere que vocês deveriam fazer uma competição para determinar, de uma vez por todas, quem é o maior dos piratas. A ideia imediatamente agrada a seus espíritos audaciosos.

-"Sim!" diz Abdul.

- "Vamos realizar uma corrida de velocidade e caça a tesouros".

Você concorda com os termos da competição. Cada um pegará somente um navio e, partindo de Tak em um determinado dia, velejará na direção da ilha de Nippur, que fica bem distante, no grande Mar Sul.
A viagem deve ser completada em 50 dias, e, no final desse tempo, quem tiver a maior quantidade de ouro ganha a aposta.

O acordo é selado com apertos de mão e muitos brindes. Sua viagem está para começar.
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Qui Fev 15, 2018 5:37 pm



No dia designado para o início da corrida, você leva o Banshee para fora da imensa baía de granito e Tak e entra no Mar Interior. O Haveldar de Abdul, o Açougueiro, corta as águas silenciosamente ao seu lado. A leste fica o Porto de Lagash, hostil, porém rico; para oeste fica o Deserto de Scythera, pelo qual cruzam as rotas de caravanas que se dirigem às cidades de Kish, Calah e Assur. Para o sul há a montanhosa Ilha de Enraki.

- "Para onde vamos Capitão"? Grita o timoneiro.

• Dirigir-se para Lagash em um ataque perigoso, porém audacioso, contra os navios costeiros?

• Viajar para o Deserto de Scythera com intuito de pilhar as ricas caravanas do oeste?

• Patrulhar o Mar Interior pela Ilha Enraki?

avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Sex Fev 16, 2018 1:09 pm

-Vamos para a Ilha Enraki, marujo. Começaremos por lá.
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Sex Fev 16, 2018 1:38 pm

O Banshee navega pelo Mar Interior.

Você recebe de seu imediato o DIÁRIO da jornada. (Anote os dias no final da sua ficha, como se fosse um diário de bordo de sua aventura).

• Jogue três dados.
Se o resultado for menor que a FORÇA DA TRIPULAÇÃO, some 4 dias a seu DIÁRIO. Se o resultado for igual ou maior que a FORÇA DA TRIPULAÇÃO, some 5 dias a seu DIÁRIO.

No momento você chega ao lado norte da montanhosa Ilha de Enraki, lar dos sacerdotes guerreiros de Asswr sel Dablo. Esses temerários homens sagrados, armados pelos deuses da guerra e protegidos pelos deuses da pedra, residem em uma fortaleza construída em um dos montes mais baixos da escarpa central da montanha de topo nevado. Eles são muito ricos. Você tem três opções de como privá-los dessa riqueza:

• Um assalto direto á fortaleza.

• Entrar na fortaleza por uma trapaça qualquer e estão pilhar o que puder.

• Encontrar um caminho pelas montanhas atrás do castelo e então assaltar a retaguarda.

Ou então voltar de onde partiu e escolher outro destino. (Acrescente 5 dias em seu DIÁRIO se fizer isso)
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Jogada de dados para o Diário

Mensagem por Polenta_ em Sex Fev 16, 2018 5:13 pm

Polenta_ efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
5 , 2 , 1
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Sex Fev 16, 2018 5:18 pm



- Iremos pegá-los pela retaguarda homens... Vamos encontrar um caminho.


HABILIDADE = 8
Inicial =8

ENERGIA =14
Inicial =14

SORTE =7
Inicial =7

ATAQUE DA TRIPULAÇÃO = 12
Inicial =12

FORÇA DA TRIPULAÇÃO =10
Inicial =10

LISTA DE EQUIPAMENTOS =

DESPOJOS = 20 moedas, Mapa

DIÁRIO: 4 dias

avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Sex Fev 16, 2018 7:45 pm



Descendo com a maior parte da sua tripulação, você começa a procurar um caminho pelas montanhas, por trás do templo-fortaleza (some 2 dias a seu DIÁRIO). Finalmente, você encontra com o que se parece com uma trilha e prossegue por ela, através de florestas, cerrados e, finalmente neve. Enquanto você e sua tripulação sobem em direção ao ponto alto do caminho, pode ser vista a forma singular do santuário Enraki, posicionada em uma protuberância próxima; sua estrutura de madeira avermelhada geme de forma assustadora ao vento.

Você se aproximará para dar uma olhada no santuário ou vai continuar pela trilha?

avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Sex Fev 16, 2018 8:56 pm

Após observar um pouco, decidimos continuar pela trilha.
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Sab Fev 17, 2018 12:13 am

Alcançando o passo, você olha pela encosta mais a frente e vê uma torre de fortaleza que fica distante alguns quilômetros. Um repentino grito de angústia ou medo ressoa por uma ravina próxima, cheia de neve e de difícil subida. Prestando atenção, você nota que não está faltando nenhum membro de sua tripulação. O grito soa novamente, ainda mais alto.

Você rastreará a ravina tentando ver o que está causando o barulho? Ou vai ignorá-lo e prosseguir na direção do castelo-templo?
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Dom Fev 18, 2018 1:32 pm

Esse som me pareceu estranho, não consigo segurar a curiosidade e vou checar.
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Dom Fev 18, 2018 1:58 pm

Os gritos começam, rolando sinistramente montanha a baixo. Você se dirige para ravina, na direção do som. Você vai levar sua tripulação? Ou vai se esgueirar sozinho até o som?
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Seg Fev 19, 2018 3:19 pm

Vou com minha tripulação.
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Seg Fev 19, 2018 3:33 pm

A ravina é longa, e está coberta de neve. Enquanto você e sua tripulação sobem, os gritos e gemidos aumentam de intensidade e frequência.
De repente, uma enorme bola de gelo composta por neve e pedras desce pela ravina em velocidade. Você consegue pular em segurança para o lado, mas vários de seus homens, menos afortunados, são esmagados.

Reduza 2 pontos da FORÇA E ATAQUE DA TRIPULAÇÃO

Mais acima na montanha, você vê várias criaturas brancas e peludas construindo mais desses projéteis perigosos para jogarem sobre vocês.

Você vai atacar essas criaturas da neve antes que elas possam terminar um novo projétil ou vai retroceder ravina abaixo e continuar pela trilha?
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Seg Fev 19, 2018 10:42 pm

Malditos!!!

Não deixarei por isso mesmo.

Vou atacar essas criaturas!

HABILIDADE = 8
Inicial =8

ENERGIA =14
Inicial =14

SORTE =7
Inicial =7

ATAQUE DA TRIPULAÇÃO = 10
Inicial =12

FORÇA DA TRIPULAÇÃO =8
Inicial =10

LISTA DE EQUIPAMENTOS =

DESPOJOS = 20 moedas, Mapa

DIÁRIO: 6 dias
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Qua Fev 21, 2018 1:57 pm

OFF:
Spoiler:
Para fazer os testes, você pode postar somente o atributo que pede ao invés da ficha toda. Assim fica mais fácil Smile

Assim que você e sua tripulação chegam até o alto da montanha, as criaturas da neve soltam o estranho grito que os atraiu até a ravina, dão meia volta e fogem para protuberâncias mais acima. Você continua a perseguição um pouco mais, caçando as perigosas criaturas até ser interrompido por uma outra imensa bola de neve que rola em meio a sua tripulação, levando mais algum de seus homens.

Reduza 2 pontos da FORÇA DA TRIPULAÇÃO.

Uma vez mais as criaturas recuam montanha acima para segurança da neve. Você resolve retornar para o caminho acima da fortaleza.

faça um TESTE DE SORTE.

TESTE DE SORTE:
Quando isto ocorrer, jogue dois dados. Se o resultado for IGUAL OU MENOR que o seu valor de sorte naquele momento, então você teve sorte.
Se for MAIOR, você foi azarado.

A cada vez que testar sua sorte, reduza 1 ponto de sua sorte. Ou seja, quanto mais você usa-lá, mais arriscado se torna a próxima.

Os ponto podem ser recuperados mais a frente, mas nunca ultrapassarão seu valor inicial.
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Qua Fev 21, 2018 4:15 pm

SORTE:
SORTE =7
Inicial =7

Polenta_ efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
6 , 6
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Qua Fev 21, 2018 4:30 pm

Voltando-se para recuar, você percebe que está inseguro quanto ao lado para onde ir. Presos em uma ravina considerável, vocês são surpreendidos pela aparição de centenas de criaturas da neve ao longo das saliências de ambos os lados. Sua tripulação entra em pânico e corre quando inúmeras bolas de neve enormes são empurradas pelas encostas, crescendo em velocidade e tamanho enquanto descem. Uma avalanche começa a cair e enterra você e sua tripulação.

...

Por um milagre você se levanta, apenas você. Suas decisões colocaram sua tripulação na cova.
Ao olhar para o alto, você não vê mais nada, nenhuma criatura, somente branco.

Nesse momento você se entrega para morte e desiste de tudo. Ou tenta encontrar o caminho de volta para o navio, zarpa de volta a Tak sozinho para encontrar uma nova tripulação?
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Seg Fev 26, 2018 8:59 pm

Penso em desistir de tudo e me entregar a morte branca. Mas se eu fizer isso, além de não ser conhecido como rei dos piratas, vou ser conhecido como o PIOR dos Piratas, o fracassado, que perdeu toda sua tripulação no seu primeiro destino.

Me levanto e caminho montanha a baixo, procurando o caminho de volta.
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Seg Fev 26, 2018 11:42 pm

Faça um TESTE DE SORTE.

E lembre se que você já testou sua sorte uma vez. Subtraia -1 de sua sorte atual.

TESTE DE SORTE::
Quando isto ocorrer, jogue dois dados. Se o resultado for IGUAL OU MENOR que o seu valor de sorte naquele momento, então você teve sorte.
Se for MAIOR, você foi azarado.

A cada vez que testar sua sorte, reduza 1 ponto de sua sorte. Ou seja, quanto mais você usa-lá, mais arriscado se torna a próxima.

Os ponto podem ser recuperados mais a frente, mas nunca ultrapassarão seu valor inicial.
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Polenta_ em Qui Mar 01, 2018 11:46 am

SORTE::
SORTE =6
Inicial =7


Polenta_ efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
2 , 3
avatar

Polenta_

Mensagens : 16
Famigerados pontos : 350
Data de inscrição : 14/02/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Dibrinha_ em Sex Mar 02, 2018 12:08 am


Apesar dos pesares, você encontrou uma trilha que o levou até o inicio da ilha, onde seu navio está atracado.
Ao olhar para os para o monte mais baixo da ilha, você vê a fortalezados sacerdotes de Asswr Sel Dablo.

Você pode tentar entrar na fortaleza usando alguma trapaça qualquer e então pilhar o que puder para não sair da ilha de mãos abanando. Mas lembre-se, sua tripulação é de apenas 1 pessoa, você. Ou seja, tanto a força quanto o ataque da tripulação serão de valor 1.

Ou entrar em seu navio e voltar para o porto de Tak em busca de novos companheiros?
avatar

Dibrinha_
Patrãozin

Patrãozin

Mensagens : 37
Famigerados pontos : 1708
Data de inscrição : 11/02/2018

Ver perfil do usuário http://triplefff.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aventura de Polenta_

Mensagem por Conteúdo patrocinado



Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum